Continente lança “movimento orgânico de boas ações”.
Gerar um movimento orgânico de boas ações entre os portugueses é o objetivo do projeto ‘Heróis Missão Continente’. Com base na ideia de que qualquer pessoa pode ser um herói, o desafio, lançado a todos os cidadãos, é criar uma verdadeira comunidade online. Pequenos gestos que podem “fazer toda a diferença na vida dos outros e na preservação do planeta” é o mote. A partir daqui, espera-se um “efeito dominó”, conforme assumido pela marca em comunicado, e uma “onda de mudança positiva entre todos”.
Como posso provar que sou um herói?
É simples: depois de se registar na plataforma criada para a iniciativa, pode escolher as missões disponíveis. Para provar que está a cumprir os desafios, deve submeter fotografias que o comprovem. À medida que vai completando as missões, vão-lhe sendo atribuídos crachás. Estão previstas algumas surpresas e prémios para quem conseguir terminar as missões mais difíceis.
Exemplos:


As missões estão relacionadas com os três eixos de atuação da Missão Continente: Alimentação, Pessoas e Planeta. “A iniciativa Heróis Missão Continente pretende incentivar a comunidade a desenvolver ações positivas e gratificantes, promovendo um mundo melhor, através da consciencialização de todos e de um renovado espírito cívico”, explicou Nádia Reis, diretora de comunicação e responsabilidade social do Continente. Ao mesmo tempo, é uma forma de “dar visibilidade aos muitos heróis anónimos que já existem pelo país, que não só merecem esse reconhecimento, mas também porque as suas ações poderão inspirar e motivar novos heróis”, completou.
Para o arranque da iniciativa, o Continente escolheu “heróis internos”, convidando colaboradores a partilharem as suas histórias:
Se todos nós fizermos um pouco o mundo muda amanhã