Cristina Braga da Cruz: “O cliente faz muito parte da solução”

Entrevista a Cristina Braga da Cruz, uma das pessoas envolvidas na implementação da estratégia do Continente para uma utilização responsável do plástico.

Partilhar

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Cristina Braga da Cruz, uma das pessoas responsáveis pelo processo de desenvolvimento dos novos sacos do Continente feitos com 80% de plástico reciclado e 100% recicláveis, falou-nos desta e de outras iniciativas da marca no âmbito das políticas ambientais da Sonae MC.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_video link=”https://youtu.be/yrseyRkmGCE” align=”center”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]Até novembro de 2018, os sacos de plástico do Continente continham uma percentagem de material reciclado que oscilava entre os 5% e os 10%. Desde então que os sacos de 0,10€ vendidos nas lojas físicas e os sacos do Continente online são feitos com 80% de plástico reciclado. Cristina Braga da Cruz contou-nos como foi o processo de desenvolvimento destes novos sacos, dos contactos com os fornecedores aos testes de certificação da matéria-prima.
A responsável pelo desenvolvimento de produtos não alimentares da Sonae MC destaca ainda a pressão do mercado e dos clientes enquanto catalisadores neste processo maior, de sustentabilidade, no qual há muito a Sonae MC tem vindo a trabalhar.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Artigos recentes

“Um dia para mudar os próximos”

Lisboa acolheu a National Geographic Summit 2022 para refletir sobre o “planeta possível”, com base na coexistência sustentável entre humanos e natureza.

Comentários

0 Comments

Pin It on Pinterest