Aproveitar os descontos da Black Friday sem culpas? Movimentos Green Friday e Giving Tuesday podem ajudar
Iniciativas pretendem sensibilizar os consumidores para uma maior consciência ambiental na hora de aproveitar os descontos da “Black Friday”
Primeiro retalhista em Portugal a receber certificação MSC e ASC nas suas peixarias.
As peixarias dos hipermercados Continente contarão com o selo azul MSC de pesca sustentável na pescada-do-Cabo, red-fish congelados e bacalhau seco. O salmão fresco terá o selo de aquicultura responsável ASC.
O Continente é o primeiro retalhista português a certificar as suas peixarias de acordo com o Padrão da Cadeia de Custódia do Marine Stewardship Council (MSC), organização ambiental sem fins lucrativos, cujo padrão de pesca sustentável é reconhecido a nível mundial. A marca comercializará pescado fresco e congelado a granel proveniente de pescarias sustentáveis nas peixarias em todas as lojas Continente.
O Padrão da Cadeia de Custódia do MSC garante a rastreabilidade dos produtos provenientes de pescarias sustentáveis com a certificação MSC e explorações aquícolas com a certificação ASC, desde a sua origem ao consumidor final.
Com a certificação das 41 peixarias dos seus hipermercados, a empresa oferece aos seus consumidores, a partir das próximas semanas, a garantia que o pescado apresentado com o selo MSC ou ASC é rastreável e provém de uma pescaria sustentável ou exploração aquícola responsável.
Estão abrangidas neste certificado espécies como a pescada-do-Cabo e red-fish MSC para os balcões de pescado congelado a granel e o salmão ASC para o balcão de pescado fresco. Ainda na secção de frescos, será possível encontrar o famoso bacalhau seco especial da Noruega curado com flor de sal.
A certificação das peixarias Continente abrange os 41 hipermercados Continente, 3 plataformas de logística (responsáveis pela receção e distribuição de pescado), assim como a formação dos mais de 1000 colaboradores e equipas da secção de frescos e logística do grupo.
O compromisso do retalhista com a sustentabilidade dos produtos da pesca tem vindo a ser notado na oferta de marca própria Continente, em que, ao longo de 2020, a maioria de produtos foram aprovados. Está prevista a certificação de mais de 20 referências da marca Continente com o selo azul do MSC, nas lojas do grupo. Um trabalho da cadeia de retalho alimentar com dos fornecedores, que partilha a visão de uma pesca sustentável.
A certificação MSC e ASC do grupo Sonae MC reforça o compromisso do gigante da alimentação em Portugal com a sustentabilidade nos oceanos, não só para consciencializar os consumidores, mas também toda a fileira do pescado, reforçando a importância de
respeitar o estado da população das espécies-alvo, do ecossistema marinho, e de reconhecer e premiar uma gestão dos recursos marinhos sustentável.
Iniciativas pretendem sensibilizar os consumidores para uma maior consciência ambiental na hora de aproveitar os descontos da “Black Friday”
Conceito criado pelo arquiteto chinês Kongjian Yu está a ser adotado em várias cidades ao longo do globo
Desde o momento em que decide acolher um animal, passando pela alimentação, até ao banhos.
Recolha de embalagens de plástico de iogurte e similares estará disponível de 29 de abril a 30 de novembro em lojas Continente selecionadas. Com esta iniciativa, os agrupamentos escolares recebem donativos pela quantidade recolhida
O excesso de ruído é a segunda causa de morte por agentes poluentes na Europa e traz consequências para todos os tipos de vida no planeta
De carro, de transportes publico, a pé ou de bicicleta. Como estas formas de transporte para o trabalho afetam a sua saúde
É o “fruto do outono” e Portugal é um dos maiores produtores na Europa, com uma grande variedade de castanhas nacionais. E até as cascas têm um grande valor na nossa cultura