Festival da Comida Continente mais sustentável

Parceria Continente e Sociedade Ponto Verde na integração de boas práticas ambientais durante o mega evento.

A 6 e 7 de Julho, o Parque da Cidade do Porto volta a acolher o Festival da Comida Continente, um evento para celebrar a produção nacional, pensado para toda a família. Com uma programação de atividades para todos os gostos, destaca-se um cartaz musical diversificado, workshops, comida de autor e espaços de diversão ao ar livre.

Num evento que espera milhares e milhares de visitantes, as preocupações ambientais são essenciais logo nas primeiras fases de planeamento. Para isso, o Continente associou-se à Sociedade Ponto Verde para a implementação de boas práticas, ambientalmente sustentáveis, sensibilizando visitantes e parceiros para questões como a reutilização e a reciclagem.

Além de contentores espalhados por todo o recinto, disponibilizados pela Sociedade Ponto Verde, há outras novidades tendo em conta o posicionamento estratégico da Sonae MC em matéria de sustentabilidade ambiental: serão disponibilizados, nos espaços de restauração da responsabilidade do Continente, copos reutilizáveis, pratos biodegradáveis e talheres de madeira.

Durante o certame, a Sociedade Ponto Verde irá avaliar o desempenho da marca Continente no esforço pela minimização do impacto ambiental dos resíduos produzidos para atribuição da Certificação 3R6 ao Festival da Comida Continente.

Certificação 3R6 Sociedade Ponto Verde
A certificação 3R6 garante que os resíduos produzidos nos eventos, escritórios e espaços são adequadamente encaminhados para o destino final, seguindo a hierarquia de gestão dos 3R: reduzir, reutilizar e reciclar. A metodologia foi definida pela Sociedade Ponto Verde, detentora da marca, e implementada por uma equipa de consultores da Ponto Verde Serviços.    

6 e 7 de julho | Parque da Cidade, Porto

Entrada livre. A partir das 11H00

Pode consultar aqui o programa completo do Festival da Comida Continente.

Antes do evento, lembre-se de:

. Planear com antecedência os acessos e os transportes a utilizar e adquirir os respetivos títulos de transporte

. Nos acessos ao recinto seguir as indicações da organização, sinalética e forças de segurança

. Usar roupa leve, calçado prático e confortável

. Identificar, com nome e contacto telefónico do responsável, cada criança ou adulto com necessidades especiais

. Não esquecer o protetor solar, evitando escaldões

E não menos importante, divirta-se ao máximo!