“O design biofílico faz com que as pessoas adotem comportamentos mais sustentáveis”
Falamos com Daniela Rodriguez, fundadora da Forest Homes, para perceber o que é a biofilia e que benefícios traz para o nosso ambiente
Campanha da Greenpeace Coreia do Sul com mensagem universal.
Campanha da Greenpeace Coreia do Sul com mensagem universal.
Na Coreia do Sul, como possivelmente aconteceu em outros países, o uso de plásticos descartáveis acabou por aumentar devido à Covid-19. Embalagens para comida take-away, entregas em casa epratos e talhares de plástico, prestes a serem substituídos por alternativas mais sustentáveis antes da pandemia, acabaram por ser ainda mais usados – com o propósito, também, de ajudarem a evitar mais contágios.
Só em 2020, estima-se que tenham sido vendidas mais de 4 mil milhões de garrafas PET de água engarrafada e a quantidade total de resíduos de plástico aumentou mais de 13% comparativamente ao ano anterior.
Os números são da Greenpeace Coreia, que lançou uma campanha de sensibilização com o mote “futuro de plástico”.
“Um mundo cheio de plástico pode ser o futuro que os nossos filhos enfrentarão” é a ideia para refletir no final do vídeo. E mais: a campanha marca o início de uma petição, na Coreia, para exigir uma maior responsabilização por parte das empresas pelo plástico que colocam no mercado. O vídeo tem sido partilhado por várias organizações pela mensagem universal que contém.
Outras campanhas:
Falamos com Daniela Rodriguez, fundadora da Forest Homes, para perceber o que é a biofilia e que benefícios traz para o nosso ambiente
Da árvore de Natal aos plásticos para cobrir comida. Será que todos os plásticos podem ser reciclados?
Conceito criado pelo arquiteto chinês Kongjian Yu está a ser adotado em várias cidades ao longo do globo
A produção de muitos dos bens que utilizamos no dia a dia requer muita água, um recurso vital que é muito limitado em certas partes do mundo
As mais de 100 nações envolvidas não chegaram a consenso e voltaram a adiar um acordo
Maior transparência por parte das marcas; busca por conteúdo educativo e de consumo ‘rápido’; equilíbrio entre vida pessoal e profissional e reconexão com o mundo real
A dessalinizadora vai permitir retirar o sal a 16 milhões de metros cúbicos de água do mar por ano, cobrindo “20% do consumo urbano do Algarve”