A camada de ozono e sua relação tóxica com o ser humano
Todos já ouvimos falar dela mas será que sabemos o que realmente é? Como se forma e como protege a vida no planeta? E como a atividade humana está a destruí-la?
Comunicado de imprensa 30/10/2019: Sonae MC prevê uma redução toneladas de plástico
Desde 5 de novembro de 2018 que o Continente oferece novos sacos de plástico amigos do ambiente, fabricados com 80% de material reciclado e 100% recicláveis, em detrimento de embalagens de utilização única.
Esta medida enquadra-se no compromisso desde há muito assumido pela Sonae MC – a 1ª retalhista nacional a definir uma política de ambiente, em 1998, e que através de um grupo de trabalho multidisciplinar e transversal a todas as suas áreas de atuação, tem vindo a desenvolver e a implementar medidas concretas para um uso mais responsável do plástico, desde ao nível da marca própria, da logística, dos fornecedores, até ao nível interno e da sensibilização do consumidor.
O processo de transição para estes novos sacos ocorre após a realização de diversos testes de qualidade internos e autónomos que garantem que a sua resistência se mantém face à versão disponibilizada anteriormente. Além destes, o Continente continua a disponibilizar os sacos reutilizáveis de ráfia.
Os novos sacos, sobre os quais não será aplicada a taxa de 0,15€ aprovada no Orçamento de Estado para 2019, têm uma espessura acima de 50 microns e cumprem os requisitos amigos do ambiente.
O lançamento destes sacos amigos do ambiente é apenas a primeira de várias medidas concretas que visam a promoção de um uso mais responsável de plástico e reflete o compromisso da insígnia da Sonae MC na vertente da Sustentabilidade.
Para saber mais sobre o compromisso “Plástico Responsável” visite: missao.continente.pt
Clipping relevante:
https://www.distribuicaohoje.com/retalho/continente-lanca-sacos-de-plastico-100-reciclaveis/
Todos já ouvimos falar dela mas será que sabemos o que realmente é? Como se forma e como protege a vida no planeta? E como a atividade humana está a destruí-la?
Vem aí uma nova campanha de sensibilização para entendermos melhor as datas de validade dos alimentos e evitar desperdício
Desde o momento em que decide acolher um animal, passando pela alimentação, até ao banhos.
A poluição do ar está associada a um maior risco de infertilidade nos homens, enquanto a poluição sonora afeta mais as mulheres
A adoção de práticas sustentáveis no trabalho é cada vez mais percecionada como forma de melhorar a qualidade de vida
Foi a 25 de setembro de 2015 que as Nações Unidas adotaram os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Conheça os esforços que Portugal tem feito para os alcançar