Mural de Ideias
Reduzir embalagens com embalagens dentro
Cátia Martins: Reduzir as embalagens com embalagem dentro, são exemplo as gelatinas, as papas de bebé, os cereais. Estas são vendidas numa caixa de cartão e dentro há uma embalagem de plastico, e se eliminassem a embalagem de cartão e imprimissem o que consta na caixa...
Peixe e hamburgueres com uma só embalagem
Cátia Martins: Os lombos e medalhoes de pescada e perca do Nilo vêem em uma caixa de cartão e dentro estao embalados individualente, o mesmo acontece com os hamburgueres de frango e os do chef Chakall, e se fossem apresentados ao consumidor como os lombos de salmão,...
Adeus ao cartão
Sónia Rosa: Os cereais não têm porquê de ter duas embalagens: uma de cartão por fora e plástico com cereais no interior. Removam a embalagem de cartão por completo em todos cereais. Outros produtos a remover o cartão seria as águas com gás, os Iogurtes que já têm a...
Balança com códigos de produto nas frutas e legumes + Oferta de Tote bag
Inês Penas: Oferecerem uma Tote Bag numa compra superior a x valor, a pessoas com o cartão continente, de maneira a que todas as compras de frutas e legumes sejam colocadas na tote bag ao invés de nos sacos de Plástico. Bem como existirem códigos para cada...
Substituir e reduzir
Sofia Gonçalves: Deixar de ter disponível sacos plásticos de vez, só assim as pessoas deixaram de os levar para levar tudo e mais alguns coisa. Nas caixas vender sacos de ráfia ou tecido. Nas bananas, selar a “embalagem” com a folhagem de alguma planta suficientemente...
Granel
Ana Barbosa: Secção de produtos a granel, desde cereias, leguminosas, farinhas, frutos secos, massas, até cafés e chás. Com a possibilidade de cada cliente trazer os seus recipientes.
Embalagem Esponja Mágica
Ana Santos: A embalagem da Esponja Mágica ser em papel. Grata pela iniciativa!
Continente a Granel
Sara Peralta: Área de produtos a granel (nomeadamente especiarias, chás, frutos secos, etc para começar) pelo menos nos hipermercados (à semelhança do Auchan), e onde poderíamos levar embalagens próprias.
Uma só embalagem
Sara Peralta: Alargar a toda a gama de cereais o que já fazem nas granolas e cereais de 1kg: Apenas uma embalagem.
Adeus ao desperdício de plástico
Sara Peralta: Eliminar todo o double bagging e embalamento desnecessário assim como pequenos plásticos supérfluos. Por exemplo, eliminar o plástico de entre as fatias de queijo fatiado – O flamengo do Dia não o tem e não faz falta (além de ser mais barato...
Sacos de Rede e as Cenouras
Ana Santos: Compro sempre cenouras embaladas da vossa marca, não poderia durante um periodo estas mesmas cenouras virem em sacos de rede reutilizáveis para incentivar o uso destes mesmos sacos. Fica a dica 🙂 Grata pela iniciativa.
Pega tudo isso!!
Rosemeire Santos: Pegas resistentes envolvendo o produto de modo que mesmo com 4 ou mais unidades possa ser transportado em segurança
Menos é mais!
Marta Mendes: Simplesmente não duplicar embalagens! Por exemplo, vender os produtos de forma individual e imprimir as informações diretamente na embalagem original do produto.
Embalagens mais VERDES – Folhas
Margarida Marques: A minha ideia é substituir as embalagens de fruta e legumes de esferovite e película aderente por “embrulhos” de folhas de milho, palmeira ou outras folhas grandes de árvores autóctones. Bastava enrolar os legumes e colar com a etiqueta do código de...
Capsulas de cafe biodegradáveis
Luís Filipe Vieira: Capsula de café biodegradavel que se pode juntar na compostagem que ela desfaz se sozinha.
Continente a Granel
Carolina Silva: Terem embalagens que pudessem ser reutilizáveis com produtos a granel. Ex. cereais, massas, arroz entre outros.
Iogurtes por um fio
Sara Soares: Pack de iorgutes, sejam liquidos ou solidos, presos com um fio/corda com vários nós. É bastante facil de fazer (anexo imagem), de transportar e evitaria todo cartao actualmente utilizado para esse efeito.
Recolha de embalagens para reciclagem
Sofia Pinheiro: Recolha e reciclagem de embalagens mais difíceis de reciclar, com ajuda de empresas como a Terracycle. Dar incentivo ao cliente para motivar a participação: por exemplo desconto na próxima compra.