Aproveitar os descontos da Black Friday sem culpas? Movimentos Green Friday e Giving Tuesday podem ajudar
Iniciativas pretendem sensibilizar os consumidores para uma maior consciência ambiental na hora de aproveitar os descontos da “Black Friday”
Por cada par de sapatos vendido, a marca portuguesa entrega um donativo a uma associação amiga do Ambiente.
São vegan, são feitos à mão, são portugueses. Parecem uma fusão entre sapatilhas e alpercatas. A marca de calçado criada por três amigos em 2021, traz o mundo nos pés – e esta poética ideia tem razão de ser. A sustentabilidade é uma das ‘matérias’ com que a Lenna é feita. Em pouco mais de um ano, já retiraram mais de três toneladas de plástico das praias portuguesas e mais de 80 mil beatas das ruas.
Quando criaram a Lenna, Nuno Cordeiro, João Glória e Mário Garcia Ribeiro sabiam que a sustentabilidade teria, obrigatoriamente, de fazer parte da equação. O calçado é feito é algodão orgânico e juta e até as etiquetas são feitas de desperdícios de tecido e restos de sola triturados. A missão da marca, essa, vai muito para além do produto: “incentivar as pessoas a proteger nossos ecossistemas” e “fazer parte da mudança que queremos ver no mundo” é o compromisso que assumem.
Uma interessante forma de garantir o cumprimento da missão é através das parcerias que definiram mal o projeto se tornou real. Colaboram com com cinco associações solidárias, a Oceanos Sem Plástico, a Zero Waste Lab, a ANEFA, a SOS Animal e a Quercus. Por cada par de sapatilhas vendido, o cliente pode escolher qual a causa que quer ajudar, através de um donativo que a Lenna entrega.
Em pouco mais de um ano de existência, os clientes da marca “já contribuíram para retirar quase 3 toneladas de plástico das nossas praias, mais de 80 mil beatas das ruas de Portugal, plantar 69 árvores, ajudar a alimentar 74 animais de estimação e a criar 30 maternidades para peixes em vias de extinção”, segundo indicou a marca Lenna em comunicado.
Iniciativas pretendem sensibilizar os consumidores para uma maior consciência ambiental na hora de aproveitar os descontos da “Black Friday”
Conceito criado pelo arquiteto chinês Kongjian Yu está a ser adotado em várias cidades ao longo do globo
Desde o momento em que decide acolher um animal, passando pela alimentação, até ao banhos.
Recolha de embalagens de plástico de iogurte e similares estará disponível de 29 de abril a 30 de novembro em lojas Continente selecionadas. Com esta iniciativa, os agrupamentos escolares recebem donativos pela quantidade recolhida
O excesso de ruído é a segunda causa de morte por agentes poluentes na Europa e traz consequências para todos os tipos de vida no planeta
De carro, de transportes publico, a pé ou de bicicleta. Como estas formas de transporte para o trabalho afetam a sua saúde
É o “fruto do outono” e Portugal é um dos maiores produtores na Europa, com uma grande variedade de castanhas nacionais. E até as cascas têm um grande valor na nossa cultura