Aproveitar os descontos da Black Friday sem culpas? Movimentos Green Friday e Giving Tuesday podem ajudar
Iniciativas pretendem sensibilizar os consumidores para uma maior consciência ambiental na hora de aproveitar os descontos da “Black Friday”
No horizonte, a criação de um fundo comum.
A maior cimeira mundial sobre o ambiente, a conferência das Nações Unidas COP27, terminou com um acordo histórico, a criação de um fundo comum para compensar os países mais afetados pelas alterações climáticas. Mas foi a principal – e praticamente única – medida concreta.
Uma das questões centrais da discussão global foi a crise energética e a possibilidade de reduzir a emissão de gases com efeito de estufa. No entanto, nesses campos as conclusões foram pouco claras, sem grande reflexo em ações.
A cimeira decorreu no Egito, dando especial atenção à situação de países vulneráveis como é o caso dos africanos. Foram as Maldivas a anunciar o acordo, representando precisamente as nações que maiores riscos correm com o aquecimento global, tendo em risco de submersão mais de 100 ilhas do arquipélago.
Para já, sabe-se que será criado um grupo para que sejam definidas as regras de aplicação do fundo comum e determinar quem serão os países que irão usufruir.
Iniciativas pretendem sensibilizar os consumidores para uma maior consciência ambiental na hora de aproveitar os descontos da “Black Friday”
Conceito criado pelo arquiteto chinês Kongjian Yu está a ser adotado em várias cidades ao longo do globo
Desde o momento em que decide acolher um animal, passando pela alimentação, até ao banhos.
Recolha de embalagens de plástico de iogurte e similares estará disponível de 29 de abril a 30 de novembro em lojas Continente selecionadas. Com esta iniciativa, os agrupamentos escolares recebem donativos pela quantidade recolhida
O excesso de ruído é a segunda causa de morte por agentes poluentes na Europa e traz consequências para todos os tipos de vida no planeta
De carro, de transportes publico, a pé ou de bicicleta. Como estas formas de transporte para o trabalho afetam a sua saúde
É o “fruto do outono” e Portugal é um dos maiores produtores na Europa, com uma grande variedade de castanhas nacionais. E até as cascas têm um grande valor na nossa cultura