Subscreva a nossa newsletter

Fazer um uso mais responsável do plástico é uma missão de todos nós.

Embarque connosco nesta jornada por uma vida mais sustentável.

 

Subscreva a nossa newsletter

Continente poupa 26 toneladas de plástico com nova embalagem de café

Alteração foi aplicada às embalagens das cápsulas exclusivas. 

Grazie, que quer dizer “obrigado” em italiano, é o nome do mais recente modelo de máquina de café exclusivo do Continente. A partir de agora, também o ambiente se pode sentir agradecido a este sistema: com uma simples alteração às embalagens das cápsulas desta máquina, serão poupadas anualmente cerca de 26 toneladas de plástico. 

De um saco multimaterial de plástico e alumínio, não reciclável, passamos a ter uma embalagem de cartão 100% reciclável e mais compacta.  São mais de 3,5 milhões de embalagens substituídas.

Segundo comunicado da marca, o cartão utilizado é “proveniente de florestas geridas de forma responsável”. O facto de as embalagens serem mais compactas também reduz “a quantidade de matéria-prima necessária, bem como a pegada de carbono no transporte”, explicou a marca no mesmo comunicado. 

Menos plástico, mais café: Cápsulas de alumínio

Desde setembro de 2020 que o Continente comercializa cápsulas de café de marca própria feitas em alumínio, em detrimento das anteriores, maioritariamente produzidas em plástico. Esta alteração permitiu uma redução significativa da pegada de carbono, quando comparada à que o plástico implica. 

A propósito das cápsulas de alumínio, Tânia Lucas, da Sonae MC, explicou que “o segmento de cápsulas de café foi uma das categorias com mais crescimento durante a fase de pandemia de Covid-19” e, por essa razão uma vez mais, o compromisso ambiental do Continente reflete-se numa iniciativa com impacto imediato na redução do plástico.