Subscreva a nossa newsletter

Fazer um uso mais responsável do plástico é uma missão de todos nós.

Embarque connosco nesta jornada por uma vida mais sustentável.

 

Subscreva a nossa newsletter

Água Continente de pH9 é pioneira e vem em garrafas amigas do ambiente

Tampas acopladas garantem que toda a garrafa é reciclada.

Desde o lançamento, em março, o Continente já vendeu 3 milhões de litros da água mineral natural com pH9. É novidade porque é a única marca própria com água com este pH, mas também porque estas garrafas têm as tampas acopladas, como o Continente tem vindo a implementar desde abril em todas as águas da marca.

A medida pioneira, de fixar as tampas às respetivas garrafas, garante que toda a embalagem é reencaminhada para reciclagem. As tampas são um dos resíduos mais encontrados na natureza e muitos animais acabam por ingeri-las. Segundo o relatório da Ocean Conservacy, uma ONG que coordena ações de limpeza costeira em todo o mundo, as tampas das garrafas estão no top 10 dos artigos mais encontrados.

Depois de repensar as garrafas de água de marca própria com a incorporação de 25% plástico reciclado, permitindo a poupança de 400 toneladas de matéria virgem por ano, os primeiros números contabilizam 50 milhões de tampas acopladas às garrafas de água Continente, que permitirão evitar que 80 toneladas de plástico se possam “perder” no caminho para a reciclagem. O anel que liga a tampa ao gargalo foi reforçado para que as tampas permaneçam fixas aos recipientes desde a fase de utilização até à colocação no ecoponto.

Ana Alves, diretora comercial de marcas próprias do Continente, não esconde a satisfação da marca não só com a inovação do produto em si, mas, “sobretudo, por sermos pioneiros e liderarmos o caminho neste percurso por embalagens e produtos mais amigos do ambiente”, como referiu em comunicado. Segundo Ana Alves, o Continente lança, em média, “um produto por dia, todos os dias” e73% das referências de marca própria já são 100% recicláveis.

Esta medida, tal como outras que o Continente tem vindo a implementar no âmbito da sua Estratégia para o Plástico, antecipa em três anos a legislação europeia. A diretiva que entra em vigor a 3 de julho de 2024 apenas contempla as bebidas com capacidade inferior a 3 litros, mas a marca acoplou as tampas de todas garrafas de água lisa de marca própria (até 6 litros).