Subscreva a nossa newsletter

Fazer um uso mais responsável do plástico é uma missão de todos nós.

Embarque connosco nesta jornada por uma vida mais sustentável.

 

Subscreva a nossa newsletter

Há 12 anos que o Continente é a “Marca Confiança Ambiente” dos portugueses

Estudo anual é promovido pela revista Selecções do Reader’s Digest.

Desde 2001 que a revista Selecções do Reader’s Digest procura saber junto dos consumidores quais são as marcas nas quais depositam mais confiança. Em relação às questões ambientais, há 12 anos que o universo de 12.000 inquiridos escolhe, entre 10 categorias específicas, as marcas que lhes parecem mais comprometidas com a sustentabilidade. “Consumidores e marcas estão claramente empenhados nesta difícil jornada que é a da proteção ambiental”, assume a organização. Há 12 anos consecutivos que o Continente é eleito a “Marca de Confiança Ambiente” dos portugueses na categoria híper/supermercados.

Continente é eleito a “Marca de Confiança Ambiente” pela 12ª vez consecutiva

Promover a cidadania ambiental

Vítor Martins, diretor de ambiente da Sonae MC, recebeu a distinção “com bastante orgulho”. “Enquanto retalhista líder, reforçamos o nosso compromisso público como um agente ativo na consciencialização e mobilização dos portugueses”, justifica, “informando, sensibilizando e promovendo comportamentos de cidadania ambiental que assegurem o nosso futuro coletivo”.       

Além de promover a cidadania ambiental, o Continente tem vindo a implementar diversas medidas para reduzir a pegada ecológica das suas operações. Só em 2020, o Continente enviou para reciclagem 42.184 toneladas em plástico, cartão, madeira, pilhas, cortiça e outros materiais (incluem-se aqui os resíduos entregues pelos clientes nas lojas, como as rolhas de cortiça).

Empenhado em tornar as suas operações mais sustentáveis, o Continente assumiu o compromisso de antecipar para 2025 a meta definida pela União Europeia para 2030 de reduzir a utilização de materiais de plástico de origem fóssil. Até agora, já conseguiu que 73% das embalagens dos produtos de marca própria sejam reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis.