Sacos de plástico: como são feitos?

Desde o início de novembro que o Continente disponibiliza sacos de plástico fabricados com 80% de material reciclado e 100% recicláveis. Fomos ver o processo de produção destes novos sacos ‘mais amigos do ambiente’.

A substituição dos sacos de plástico do Continente, em novembro de 2018, por novos sacos feitos com 80% de material reciclado e 100% recicláveis, é uma das medidas concretas que visam um uso mais responsável do plástico, dentro e fora do grupo Sonae MC, da logística aos fornecedores e aos consumidores.

Pioneira no setor do retalho nacional, desde 1998 que a Sonae MC tem definida uma política de ambiente. A Estratégia para o Plástico enquadra-se nessa política e não é, senão, o resultado de um trabalho multidisciplinar e transversal a todas as suas áreas de atuação.

Para garantir o sucesso do processo de transição para estes novos sacos, fizeram-se vários testes para assegurar a resistência dos mesmos. Este vídeo mostra o processo de produção, exemplificando também a reciclagem da matéria-prima.

Apesar da incorporação de material reciclado nos sacos reutilizáveis e sacos do Continente online se refletir numa poupança anualizada de cerca de 1.295 toneladas de material virgem, não se esqueça:

Os sacos são feitos com 80% de material reciclado e são 100% recicláveis mas está nas suas mãos reutilizá-los.