Continente, “Marca de Confiança Ambiente 2019”

Simbolicamente a 5 de junho, Dia Mundial do Ambiente, o Continente foi eleito “Marca de Confiança Ambiente” pelo 10º ano consecutivo na categoria Hiper/Supermercados do estudo “Marcas de Confiança” promovido pela revista Selecções do Reader’s Digest”. “Medir o grau de confiança que os consumidores depositam nas marcas” é o objetivo principal do inquérito apresentado a mais de 12.000 pessoas

Desde 2009, o estudo passou a incluir a categoria Ambiente, pela importância da atuação das grandes marcas na preservação do planeta. Especialmente na área do retalho, as marcas têm uma responsabilidade acrescida na redução do impacto nefasto que a sociedade de consumo tem no ambiente: desde a distribuição à fase final, de venda, há várias estratégias de sustentabilidade que efectivamente são visíveis para o consumidor.  

Não só na redução do plástico mas também na implementação de estratégias que vão de encontro ao conceito de Economia Circular, o Continente tem conseguido passar a mensagem aos consumidores. Mesmo essa partilha de informação, a sensibilização para as questões ambientais – através de várias campanhas que não se prendem unicamente com a Estratégia para o Plástico –, fazem do Continente uma marca exemplo na área ambiental.

Sobre a distinção, Vítor Martins, diretor de Ambiente da Sonae MC, reforça que “sabemos ser nosso dever não só a implementação de medidas que procurem minimizar o impacto da nossa atividade no ambiente, como também promover iniciativas que visem sensibilizar os portugueses para a importância do seu contributo para a sustentabilidade ambiental.