Continente: 34 anos de vida ambientalmente sustentável

#BomParaPortugal é o mote da campanha institucional promovida pelo Continente e simbolicamente lançada a 10 de Junho, Dia de Portugal e das Comunidades Portuguesas. #BomParaPortugal traduz uma espécie de homenagem ao país e aos portugueses, por permitirem que o Continente cresça de ano para ano: seria impossível liderar o mercado do retalho nacional sem ter construído uma relação de confiança e de proximidade com clientes, fornecedores e colaboradores e comunidades em que a marca está inserida.

Para reforçar a mensagem, a campanha institucional multimeios destaca alguns projetos e conquistas dos últimos anos através da voz de algumas figuras públicas que, também elas, têm feito parte do caminho percorrido pela marca. Catarina Furtado, Fernando Santos, Herman José, Tony Carreira e o chefe Chakall juntam-se a colaboradores e anónimos para partilhar com o mundo o que é que, na prática, tem sido #BomParaPortugal graças ao trabalho do Continente.

O Continente e a Responsabilidade Social Ambiental

A Missão Continente é a marca que agrega todas as iniciativas de responsabilidade social do Continente e nela enquadram-se projetos que vão desde a alimentação saudável até ao consumo consciente, em que se incluem também os temas da sustentabilidade ambiental e a economia circular.

Reforçando o posicionamento ambiental da marca, destaca-se nesta campanha o compromisso de, até 2025, todas as embalagens se tornarem 100% amigas do ambiente, substituindo as embalagens de plástico descartável por embalagens reutilizáveis, facilmente recicláveis ou compostáveis.

Também a substituição de plástico virgem por 80% de plástico reciclado nas embalagens de produtos da marca própria (como as pilhas Boost e os sacos de plástico de 0,10€) ou a eliminação de copos e garrafas de plástico internamente, são iniciativas referidas no micro site dedicado à campanha. Outras ações como a colaboração de equipas de investigação e desenvolvimento do Continente em projetos como o YPACK, para produção de embalagens biodegradáveis, enquadram-se na política de Ambiente da marca pela qual orienta a sua conduta há mais de 20 anos. Muitas outras iniciativas devem ser destacadas, como as que se encontram na secção Iniciativas desta plataforma, como indicadores do posicionamento da marca em questões ambientais.

“Tudo o que Portugal nos dá, nós damos de volta”

A redução de plásticos e a alimentação saudável são temas que vão ao encontro dos valores da marca e que demonstram que “o Continente tem sido responsável, de forma ímpar, pela criação de valor social, ambiental e económico” para Portugal, conforme declarado pelos responsáveis da marca a propósito desta campanha. “Tudo o que Portugal nos dá, nós damos de volta” é a promessa. Se o Continente continuar a ter um posicionamento de responsabilização pelo impacto ambiental da sua atividade e a sensibilidade de pensar de forma global, considerando fornecedores, colaboradores e consumidores, isso é #BomParaPortugal, para o Ambiente e para o mundo.

#BomParaPortugal e para o Ambiente