Cacau de origem 100% sustentável nos novos chocolates Continente

Certificado UTZ garante boas práticas.

O compromisso com a sustentabilidade assumido pelo Continente reflete-se também nos produtos de marca própria. A nova gama de tabletes de chocolate é feita com cacau de origem 100% sustentável, com a certificação UTZ. Ana Alves,diretora comercial de marcas próprias do Continente, explica que o rótulo UTZ “garante a produção agrícola e o fornecimento responsável, sem prejudicar o meio ambiente ou explorar a mão-de-obra, respeitando as regras do comércio justo”.

O programa de certificação UTZ opera junto das marcas para garantir que os fornecedores de cacau, café e chá trabalham de forma justa e sustentável. Desde o cultivo das matérias-primas à distribuição dos produtos, a UTZ acompanha todo o processo de forma a assegurar as boas práticas agrícolas, o compromisso com um negócio sustentável e a responsabilidade social.

Nova gama de tabletes de chocolate Continente com certificação UTZ

Para esta nova gama de chocolates, o Continente contou com a ajuda de clientes que participaram em mais de 300 provas de qualidade. “É importante para a marca Continente oferecer produtos de alta qualidade, mas acessíveis às famílias portuguesas”, explica Ana Alves. “Decidimos testar as novas tabletes junto dos nossos clientes, que são os avaliadores mais rigorosos que podemos ter. Só depois de passarem pelo teste do consumidor é que sabemos que o produto será bem recebido nas lojas.” Além da preocupação com a origem das matérias-primas, a opinião dos clientes está no centro das decisões da marca, especialmente quando os consumidores são cada vez mais exigentes no que respeita à transparência e à sustentabilidade dos negócios.